ESSAS MULHERES DE AXÉ



Por: Jair Soares

1
Tua beleza negra é estonteante
Ó minha deusa do Ébano
Guia – me pelos teus caminhos secretos
De um uma potência imensurável


2
Desde cedo aprendi contigo
A força da luta feminina
Do teu útero de afetos
E do teu amor incondicional


3
Eis razão de ser e viver
Eis a cor que cobre os nossos corações
Tua pele cheira a hortelã
Tua boca gosto de maça


4
Sim, teu axé me energizou
A roda de tua saia branca e balizada
Logo encantou o céu de estrelas
Mexeu com os orixás


5
Mulher de axé que tem a força da mãe África
Que possui o dom de cuidar, curar e amar
Me curei com teu borí
Harmonizei o meu pensar


6
Me envolvi em tua dança
Dancei com teu orixá
Fiz a cabeça por ti
Me encontrei com o Ifá


7
Em encontros e desencontros
Não se sabe quando, como vai ser, nem quando é
Só tenho certeza de uma coisa
Quero estar com essas mulheres de axé

Comentários